CHIC & STYLISH.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Falando em originalidade...

"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça.''

"Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas."

"Eureka!"

"A culpa de muitos dos nossos intelectuais e artistas reside em seu pecado original; não são autenticamente revolucionários."
- Che Guevara.
Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.
"Eu era muito jovem para ter um carro, então transava com as moças no banco de trás de minha bicicleta."
- Woody Allen.
Este é um post a favor da criatividade. Penso que nós, estudantes de moda, profissionais de moda, ou apenas amantes da moda, precisamos nos ater à originalidade, à criação, ao diferente, ao fora do comum. Caso contrário, seremos escravos das tendências e da política que dita a moda... Espera aí, nós ditamos a moda! A moda sai das ruas, que se transforma em objetos lúdicos na mente do criador, e em um processo de transformação surgem as roupas, que muitos usam sem entender o por que.
Eis o por que: a moda somos nós, está em nós.
O que mais me intriga é o fato de algumas pessoas utilizarem o "politicamente correto", a cópia, o isso pode, aquilo não, as concepções já formadas, o CTRL V CTRL C, ao invés de usarem o livre-arbítrio e a liberdade que a moda nos proporciona. Afinal de contas, a moda nasceu com a liberdade. Imagine você, viver naquela época que nobres deveriam vestir roupas de nobres e nada mais além disso, e escravos, deveriam se cobrir com seus trapos, e se houvesse algo além disso... Bom, a moda não existia de uma forma libertária, pelo contrário, existia uma demonstração de poder e submissão através das roupas. Atualmente, isso ainda existe, de certa forma, mas não há nenhuma lei dizendo que o trash não é chique (na real, é cada vez mais chique, ultimamente o que eu tenho visto de desfiles inspirados em trapos de mendigos é uma loucura).
Muita gente, como Chanel e YSL, quebraram padrões rígidos de suas épocas pra nos proporcionar liberdade de escolha e expressão. E ainda existem pessoas que preferem simplesmente copiar, e não utilizar destes privilégios que grandes nomes lutaram para conquistar. Estão sentindo onde está minha indignação?
Espero que ainda existam pessoas que coloquem um vaso sanitário em uma exposição de arte, e questione a arte. Afinal, o que é arte? Tudo é arte, é o que você quiser.
Assim como moda.
Depende de vocês.
Mas o fato é que ninguém mudou o mundo sendo igual a todo mundo.

3 Comments:
Oi! Que bom que gostaram lá do blog! Eu sempre venho aqui e também adoro os seus posts!! Esse sobre a criatividade arrasou!!
beijocas pra vocês!!
pois é, foi escrevendo sobre ele que achei o seu blog.
adorei o post.
menina, baixa lost e assiste logo!! não dá pra esperar!! EHHIEHIEEHI ó, baixa aqui:
http://www.lostdownload.blogspot.com/
tá imperdível!! beijoca!!
Postar um comentário
<< Home