CHIC & STYLISH.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Factory Girl

Este fim de semana, assisti pela primeira vez o filme Factory Girl (Uma Garota Irresistível - título rídiculo em portugês, like always...). O filme conta a história de Edie Sedgwick, um ícone dos anos 60. Não sabia que o filme era sobre ela, se não tería visto antes, já que foi lançado no final de 2006! Mas antes tarde do que nunca...



Edie foi uma estrela nos anos 60. Era atriz, socialite e modelo. Sua carreira começou quando foi descoberta por Andy Warhol, um pintor e cineasta underground de NY. Iniciaram uma parceria que levou Edie às capas da Vogue e de outras revistas renomadas de moda.






Edie tinha um íncrivel senso fashion. Usava meias pretas, muita maquiagem nos olhos, cabelos curtos e loiros e brincos grandes. Virou referência dos 60's e seu estilo ainda influência a moda nos dias de hoje.

Andy Warhol dirigiu muitos filmes com sua queridinha Edie. Mas além de cineasta, era também um artista. São deles pinturas famosas como a lata de sopa Campbell, a garrafa de Coca Cola e os quadros coloridos que pintou de muitos famosos, como Marilyn Monroe, Jackie Kennedy, Elvis Presley e Che Guevara, entre outros.

No filme Facotry Girl, quem interpreta Edie é Sienna Miller. Nada mais justo, já que Sienna também é uma it girl e uma grande referência da moda. Achei a interpretação muito boa, mas o filme não conta exatamente como foi a história de Edie Sedgwick, como acontece na maioria dos filmes baseados na vida de alguém.

Edie viveu um romance com Bob Dylan e teve muitas idas e vindas em clínicas de reabilitação por causa de sua dependência de drogas e álcool e sua anorexia. Edie morreu depois de uma overdose em 1971, com 28 anos.

Andy Warhol é interpretado pelo ator Guy Pearce.

O filme vale muito a pena ser visto, não só pela história, mas também pelo figurino que é fabuloso!

posted by Anônimo at 10:56

2 Comments:

Olá! Gostei muito do seu blog, está de parabéns! acabei de criar o meu...passei lá pra deixar um oizinho pra nova colega blogueira!
Um beijos,
Cá.

19 de janeiro de 2009 às 07:15  

Andy ícone.
Ótimo saber do filme.

22 de fevereiro de 2009 às 20:08  

Postar um comentário

<< Home