CHIC & STYLISH.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Hermès Dreams

Um sonho de consumo que poderosas e não-poderosas têm em comum: uma Hermès Bag.
Digo poderosas também, porque a dificuldade de conseguir comprar uma Hermès é enorme, mesmo para quem tem os mais de 6 mil dólares para pagar. A lista de espera demora nada menos que dois anos. Claro, são abertas algumas poucas e exclusivas excessões, para famous people e olhe lá!
Mas o post que trago à vocês é para mostrar a história e as diferenças entre os três modelos de bolsas Hermès: a Kelly, a Birkin e a HAC.



A bolsa Kelly já existia desde 1930, mas em 1956 é que se tornou famosa, pois a atriz e Princesa de Mônaco Grace Kelly escondia com suas duas favortias bolsas Hermès, a sua primeira gravidez dos paparazzis.


A Kelly é mais chique que a Birkin e tem apenas uma alça, que é presa à aba lisa da frente.



Um modelo maior e semelhante à bolsa Birkin já existia, era a HAC, que ainda é vendida hoje em dia. São bem parecidas e serviu de base para a Birkin. A Birkin foi inspirada na cantora e atriz inglesa Jane Birkin. O diretor da Hermès esteve com Jane em um voô de avião e seis meses depois enviou a primeira bolsa para ela, em 1981.


O modelo HAC

A Birkin é mais casual que a Kelly, tendo duas alças, abas recortadas e a aba e as alças são separadas.


Uma Hermès original deve ter estampado na frente "Hermès Paris, Made in France", o ano de fabricação na fivela direita do cinto da bolsa, uma costura linear e a etiqueta de couro do zíper de dentro da bolsa deve ser paralela ao zíper, não perpendicular.
Como já comentei, é grande a dificuldade de se conseguir uma bolsa Hermès. Michael Tonello, um escritor e colunista, escreveu um livro sobre suas aventuras tentando conseguir acessórios de luxo, principlamente Birkin bags, para revender pelo eBay. Inclui viagens e mentiras nas lojas Hermès de todo o mundo só para conseguir as preciosidades para suas clientes que não queriam esperar os dois anos nas listas de espera. O livro se chama Bringing Home The Birkin.

Aqui ele conta como conseguia as bolsas que queria, apesar da famosa lista de espera:
"Eu entrava numa loja com uma lista de compras anotada em meu notebook Hermès Ulysses e empilhava echarpes e braceletes valendo cerca de 2.000 dólares. Com isso, parecia que eu era cliente regular da Hermès."
"No último minuto, quando estava com tudo pronto para comprar, eu pedia uma Birkin, e a loja geralmente buscava uma de alguma sala dos fundos. Em 2005 eu comprei 130 Birkins em três meses. E você vem me dizer que há uma lista de espera?"


Michael Tonello e uma Birkin
O livro foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e este mês no Brasil, mas ainda não o encontrei pra comprar. Estou, com certeza, na lista!

posted by Anônimo at 12:15

1 Comments:

adorei o post.. queria mesmo saber a diferença entre elas.
AND, agora eu preciso do livro. shit.

9 de abril de 2009 às 10:08  

Postar um comentário

<< Home