CHIC & STYLISH.

sábado, 16 de agosto de 2008

SPFW verão 08/09.


São Paulo. Nenhuma cidade melhor para traduzir o ritmo frenético dos desfiles da semana de moda que surpreenderam. As coleções para o verão 09 vieram com força sobre o solo paulista, deixando os fashionistas satisfeitos com o que viram na runway. Destaque para a Vogue deste mês que coloca o verão em evidência, e traz exemplos das peças tem-que-ter nesta estação quente. Fiz uma seleção de algumas das melhores grifes do SPFW, que provaram que apenas sombra e água fresca não basta para este verão.


2nd Floor.





O desfile da 2nd Floor foi marcado pela mistura de etnias, muito bem representada pelos bordados, apliques, e o colorido.
Destaque para o estilo neosafari apresentado pela grife, uma aposta para este verão.


Água de Coco




Inspirada nas águas azuis do Mediterrâneo, a grife inovou com as pantalonas de seda (tecidos naturais e soltinhos são o tem-que-ter da estação) e as saídas de praia volumosas.
Os drapeados exibem o glamour das peças próprias para um dia em um resort.

Alexandre Hercovitch



O estilista brasileiro tirou da guerra a inspiração para sua belíssima coleção.
Mas ao contrário dos tecidos pesados das vestimentas de guerra, Hercovitch desenvolveu brilhantemente seus modelos com tecidos leves e soltos, quebrando o clichê verde-militar com beges e cores claras.

André Lima





O origami de André Lima é um dos detalhes que mais me chamou atenção no SPFW. Assisti o desfile na GNT onde ele fazia comentários ao vivo dos bastidores, alegando que inspirou-se em borboletas para desenvolver a coleção. Curtos de de cetim, tafetá ou jacquard, ou até mesmo longos prendem a atenção por sua geometria. Alguns dos vestidos até criam asas!


Animale




Diante de peças extremamente elaboradas, a Animale traz o xadrez do inverno para o verão e cria formas estruturadas e bem construídas.

Colcci




No desfile há predominância do jeans lavado várias vezes, com o intuito de criar um aspecto claro, o que será a mais nova trend do verão. O tie-dye cai perfeitamente com a leveza dos tecidos, criando um look setentinha.


Cori




As peças são claramente inspiradas no México e na tribos indígenas, sem economizar nas franjas e cores pastéis. O ar chic da grife fica nas pantalonas de seda, onde novamente há a predominância de tecidos naturais.

Forum Tufi Duek


O glamour é explícito na coleção branco-ouro da Forum Tufi Duek, onde cintos e correntes pesadas marcam as peças inspiradas nas areias quentes. Os vestidos sempre justos tornam o visual sexy e luxuoso.

Gloria Coelho


Gloria Coelho faz um verão chic com seus babados, organzas e cetim.
Destaque especial para as malhas de moedas douradas sob os babados soltinhos. Très finesse.

Isabela Capeto



Há quem diga que Isabela Capeto não inovou muito nesta coleção, levando em consideração que ela sempre foi detalhista e suas peças cheias de bordados e enfeites. Mas sem dúvida alguma seu talento é explícito na coleção inspirada no México, cheia de cores e detalhes, peças feitas à mão e miçangas, paetês, casinhas de abelha e sianinhas.


Maria Bonita




Palha, macacões de algodão amplos, cordas e linho. A naturalidade e simplicidade são dois fatores marcantes no desfile Maria Bonita.


Reinaldo Lourenço





Me parece um chá de bonecas. Inspirado na Art Noveau européia, Reinaldo Lourenço desfila belíssimas obras primas sobre sapatilhas de balé. Destaque para os recortes, as treliças e os detalhes em dourado lembrando as porcelanas européias.


Triton






Borboletas e punk rock.. Quem diria! A Triton desfila sua nova coleção com preto e branco, aplicações de borboletas, zíperes, sandálias gladiador, tubinhos de malha listrada e balonês. Mistura total!
posted by paulii. at 14:46

1 Comments:

Tenho que comentar aqui. A Colcci me surpreendeu e Tufi Duek me emocionou. O que é aquela PERFECTO? PRECISO!
Beijinhos!!!

17 de agosto de 2008 às 20:46  

Postar um comentário

<< Home